Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

sexta-feira, 28 de abril de 2006

CERIMÔNIA OFICIAL DE LANÇAMENTO DO PORTAL CONEXÃO AFRO: NA ASSOBECATY

Um grande evento contou com os idealizadores do projeto, autoridades, imprensa, parceiros, amigos, simpatizantes, filhos de santos  do  lançamento do Portal Conexão Afro ,  que apresenta  uma proposta inédita. Globalizar informações e dar voz e vez as comunidades de terreiros de matriz africana. Coordenado pela Assobecaty – Associação Beneficente Templo de Yemanja, o Portal oferece links diversos, com biblioteca, rádio e jornal comunitário, eventos e um fale conosco para receber contatos não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil.

lança25

O Conexão Afro, nasce para suprir a carência de visibilidade que é histórica, essas são as palavras de Mãe Carmen de Oxalá ao abrir o evento

.lança02,

Após abrir a cerimônia, a religiosa presenta a estudante de  jornalismo  Cláudia Cambraia, que é a responsável  pelas matérias do  portal.

lança12

A  estudante de Jornalismo Cláudia Cambraia, exibiu as  páginas temáticas informando, o que os internautas  vão encontrar ao navegar pelo site.

lança04

A diretora do departamento da cultura negra, Historiadora Miriam Leão, veio prestigiar o evento e parabeniza a iniciativa.

IMAG0881IMAG0877

Nessa experiência estamos buscando reunir  em um só lugar , tudo sobre a nossa trajetória  religiosa. Esperamos que a comunidade local,  gostem.

IMAG0880IMAG0869

Assobecaty vem ousando, no modo de fazer  comunicação desde o ano 2000, com o Programa de Rádio Conexão Afro, e a partir de hoje com essa experiência, que é  outra forma de fazer comunicação, dentro de uma  casa de religião de matriz africana.

IMAG0882IMAG0884

A sutentação desta idéia, vem recebendo aval da comunidade  de terreiro ASSOBECATY, esperamos que todos nós  possamos  usufruir.  O conexão , sai das ondas de rádio  e caminha a passos largo  em direção ao novo que é a era  do mundo digital.