Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Agradecimento Pai Zé de Oxalá

P4110025_thumb[7]

Queridos Amigos
E com imensa satisfação que agradeço a todos que puderam participar da Roda de Conversa : O Batuque do Sul Promovendo a Vida(Projeto Piloto),realizado no meu Ilê nos dias 20/04 e 27/04.Agradeço aos Gestores presentes e a todas pessoas convidadas.
Esperando que este seja apenas o começo de mais uma longa e produtiva caminhada prol da saúde e da vida,me coloca disposição para qualquer duvida e informação.
Segue em anexo fotos da nossa reunião.
Um Bom Axé a todos
Pai Zé e Oxalá OLokum.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BATUQUE DO SUL PROMOVENDO A VIDA: Projeto Piloto que vai além da prevenção da AIDS

 

Roda de Conversa: Batuque do Sul Promovendo a Vida no Ilê de Pai Zé de Oxalá
laoecampainha4_thumb6

O Terreiro de Pai Zé de Oxalá- Sbca – Sociedade Beneficente Cultural Afro Reino de Oxalá Olokun e Oxum Pandá, irá receber na sexta (20) o Projeto Piloto RODA DE CONVERSA: O BATUQUE DO SUL PROMOVENDO A VIDA organizado pela Rede de Núcleos de Ilês Afro Aids em parceria com a Secretaria Estadual  da Saúde através da EquipeDST/AIDS, com a coordenação de Ricardo Charão  e quipe Jaquelien Oliveira, Jair Andrade e Saúde da População Negra  Eliana Xavier. O protagonismo da proposta, vai além da Prevença da Aids, possibilita a troca de conhecimentos que  servirá para  ouvir as necessidades e anseios dos dirigentes de terreiros historicamente excluído e discriminados.

• 20 e 27 abril : Roda de Conversa Prevenção no Batuque do Pái Zé de Oxala ( Gravataí)

SBCA- sociedade Beneficente Cultural Afro Reino de Oxalá e Oxum Pandá
Ás 19:30
Terreiro de Pai Zé de Oxalá
Rua Alcides Lima nº 746
Morada do Vale 1
Gravataí- RS

terça-feira, 17 de abril de 2012

RODA DE CONVERSA: O BATUQUE DO SUL PROMOVENDO A VIDA

A Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids

Convida

Roda de Conversa:  Batuque do Sul Promovendo a Vida no Ilê de Pai Zé de Oxalá

O eslaço e campainha4paço de culto aos orixás no Rio Grande do Sul recebe o nome de Batuque. Esse espaço, irá integra o saber natural das Comunidades Tradicionais de Terreiro com os conhecimentos técnicos  através de uma Roda de Conversa, no território da vivência cultural com o sagrado,  levando  os gestores da Secção DST/Aids, Saúde da População Negra, Saúde Mental, num esforço em conjunto de  integrar os saberes para promover saúde, por meio da valorização e do fortalecimento do controle social de políticas públicas de saúde pelos seus membros. Este é o principal objetivo da Roda de Conversa Promovendo saúde nos Ilês, iniciativa pioneira,  apresentada a Secretaria Estadual de Saúde -RS, proposto elaborada pela ASSOBECATY - Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá  para ser  executada  coletivamente pela  a  Rede Estadual  de Núcleos de Ilês Afro Aids /RS .

• 20 e 27 abril : Roda de Conversa  Prevenção no Batuque do Pái Zé de Oxala

( Gravataí)

SBCA- sociedade Beneficente  Cultural Afro

Ás 19:30

Terreiro de Pai Zé de Oxalá

Rua Alcides Lima nº 746

Morada do Vale 1

Gravataí- RS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mãe Carmen de Oxalá , idealizadora do Projeto Cultura Sustentável e Inclusiva no Axé !

P3290013

No dia 2 de Abril Mãe Carmen de oxalá reuniu com a secretaria de Cultura do município de Guaiba, Claúdia Mara Borges. O objetivo da reunião foi para apresentar a proposta  de um projeto junto ao camelódromo, uma casa  onde possa ser divulgada a cultura Afro- Brasileira. 

Através desse projeto visa uma ampla produção e divulgação da cultura Afro brasileira.O projeto

será atrativo para os turistas que fazem a travessia do lago Guaiba através do Catamarã, o projeto é arrojado, pela condição de geração de renda para os terreiros que aderirem a proposta.

“Após analisar a proposta a  Secretaria, vai defender o projeto para o executivo.enquanto nós devemos conscientizar  os nossos, por ser uma chance de viabilizar políticas públicas e estruturante para povos e comunidades tradicionais de terreiros, para tal precisamos realizar ciclos de oficinas com os interessados além de  planejar e organizar o processo” Essas são as palavras de Mãe Carmen de Oxalá , idealizadora do Projeto Cultura Sustentável e Inclusiva no Axé.

(51) 97010303  81810404

caracoles
  (51) 81810404 / (51)  30556655

maecarmendeoxala@hotmail.com