Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aconteceu em Guaíba o primeiro casamento civil em um terreiro de Umbanda e Matriz Africana‏

Primeiro casamento civil em um terreiro de Umbanda e Matriz Africana aos sons dos tambores africanos

O primeiro casamento civil de Guaíba (RS) em um terreiro de umbanda e religião de matriz africana  foi realizado no última sexta (01) ás 19 horas, bairro Santa Rita. 

 

 

IMG_3722 A cerimônia aconteceu na sede da Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, no bairro de Santa Rita,  a condução ritualisticamente  e civil  da celebração ficou com Mãe Carmen de Oxalá, onde os noivos  Fabiana Rodriues e  José Ruggiero receberam as  energia dos  caboclos e orixás aos sons dos tambores africanos.