Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nos bastidores da 33° Romaria da Terra

A previsão desta edição da Romaria é receber cerca de 80 mil pessoas de todo o estado para carregar o ato pelas ruas da cidade de Santa Maria. Por ser, no entanto, o encontro das Comunidades Quilombolas uma atividade mais extensa, foi exigido dos organizadores uma retaguarda para alimentação, hospedagem e muita disposição para voluntariar pela causa
Pães, doces, verduras e legumes, entre outras iguarias, viajaram na bagagem do povo quilombola para ser dividido coletivamente, assim como o esforço para construir o I Acampamento de Quilombolas.

Nenhum comentário: