Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALUJA NA PEDRA DE XANGO

Já começaram a circular os convites para o  tadicional Alujá na Pedra de Xangô, na Praia da Alegria, municipio de Guaiba.

A Pedra do Pai Xangô

    A festa que começa às 10  do dia 25 de setembro com uma Roda de Conversa, almoço no local e a tarde será o ponto alto com  as manifestações das autoridades e religiosas civis , prevista para  ás 15 horas e a finalização com o Alujá.

    O que é Alujá ?
    Alujá é um toque especifico do orixá Xangô que ritmo produzido pelo som dos atabaques aceleram em ritmo crescente, os passos de quem acompanha a dança gestos simbolizam a saga de guerreiros , os atabaques aceleram gradativamente o ritmo tornando mais vibrante os passos dos que dançam.
    " A cadência se acelera ele faz o gesto de quem vai pegar numa !alabá" (bolsa de couro imaginário as pedras de raio de lançá-las sobre a terra" (Verger, 1997;140).

    Promoção

    ASSOBECATY

    Comissão Permanente e Impulsora da Semana Municipal da Umbanda e das Religiões de Matriz Africana

    APOIO;

    Secretária  Municipal de  Turismo e Cultura

     

    Praia da Alegria- Guaíba

    RS – Brasil

    Divulgue e participe  !

    Nenhum comentário: