Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Morre Walter Calixto Ferreira, o Mestre Borel

Representante das religiões afrobrasileiras e carnavalesco morreu nesta segunda-feira no Hospital Parque BelémVida do Mestre foi tema de documentário - Mauro Vieira

Renato Dornelles | renato.dorneles@diariogaucho.com.br

Vida do Mestre foi tema de documentário
Foto:Mauro Vieira

Walter Calixto Ferreira, conhecido como Mestre Borel, um dos mais principais representantes das religiões afrobrasileiras e da cultura negra no Rio Grande do Sul, além de carnavalesco, escritor e pesquisador, morreu nesta segunda-feira, aos 85 anos, no Hospital Parque Belém, vítima de complicações cardíacas e respiratórias.
Mestre Borel era considerado o mais antigo alabê (tamboreiro de candomblé ou batuque) e também um dos principais responsáveis pela preservação da cultura e da história dos povos africanos em Porto Alegre.
Sua história foi tema do documentário Mestre Borel: a Ancestralidade Negra em Porto Alegre, dirigido por Anelise dos Santos Guterres, no ano passado. O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim da Paz.

DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: