Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ASSOBECATY- DIVULGANDO A REVISTA REDE CULTURA RUA

Os bairros jardim Santa Rita  e Cohab, são bairros  conhecidos  como “ território de paz”  eles não costumam  ser  citados nos noticiários dos 4  jornais da cidade. Existe, espaço para citar os bairros  na seção de ocorrências policiais, ambientada como cenário de guerra entre traficantes e forças de segurança ou  palco de conflitos sociais e tragédias, enchentes e deslizamentos  e acidentes.


Consciente da necessidade urgente de alterar esse quadro, tomamos a iniciativa de elaborar o Projeto Midia na Rua, o resultado da execução do projeto é  a Revista Rede Cultura na Rua.

Com principal objetivo  de democratizar a informação e levar educação, cultura e cidadania à comunidade através da formação dos jovens repórter, visto que o impresso,  ensinou  os adolescentes  elaborar um instrumento para eles se comunicarem com  a população do bairro, para que seja um espaço, que de condições  para comunidade  apresentar suas reivindicações, reclamar seus direitos e necessidades.

Nenhum comentário: