Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nei d´Ogum, abre diálogo com as Comunidades Tradicionais de Terreiras do RS

Prezada Mãe Carmen  de Oxalá

Agô Mãe Carmen de Oxalá

Peço a sua ajuda para divulgar os meus cumprimentos e uma apresentação de minha representação junto ao Colegiado Setorial de Culturas Populares, minha apresentação para as comunidades Tradicionais de Terreiras do Estado do Rio Grande do Sul.

fotos 10 480

------------------------------------------------------

Com sua permissão me apresento:

Sou Nei d´Ogum, cidadão de Santa Maria, militante negro, da periferia da cidade. Fui eleito, conforme processo construído a partir dos diálogos culturais, organizado pela Secretaria do Estado da Cultura do RS , através da Diretoria de Cidadania Cultural para o Colegiados de Culturas Populares, pelo  segmento de Comunidades de Terreiras para o exercício de 2011-2013. 

Venho por meio desta abrir diálogo democrático com meus pares para tratar de interesses  coletivos e para o avanço das políticas públicas vigentes e por implementar.

Colocando-me  inteiramente a  disposição, anuncio também que estou desempenhando o papel de coordenador desta mesma instância de participação da sociedade civil, eleito pelos componentes representantes dos demais segmentos culturais das manifestações populares.

Agradeço ao estado do Rio Grande do Sul, especialmente a Diretoria de Cidadania Cultural, a iniciativa da composição deste colegiado assegurando que me empenharei junto aos meus pares cumprir com lisura as atribuições entregues a mim.

Sem mais para o momento, atenciosamente

Nei d`Ogum

Coordenador do Colegiado de Culturas Populares
Titular do Segmento de Comunidades de Povos de Terreira Email:
 
neidogum@yahoo.com.br

Nenhum comentário: