Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

2ºMomento- Entrada principal do salão do Reino de Oxalá, estava com decoração surpreendente, esbanjando elegancia e criativiade

 

A decoração na entrada principal  estava muito elegante e criativa

0001
A inventivide na decoração  fugiu do comum. Arranjos de flores sinalizam o ambiente com muita elegância e bom gosto. .

0002

Do lado externo, acima estavam os manequis vestidos com as indumentárias dos orixás intercalados com as  bandeiras do Brasil,  Rio Grande do Sul e Angola . Em baixo esta o monumento que em breve será descerrado por Pai Cleon e seus convidados.

0011

O monumento  foi construído para ser depositado a terra, que o Pai de

Santo.  transporta da África, este espaço  esta  sendo guarnecido por damas de honrra.

0010

As  Bandeira de Angola e Brasil, também estão exposta na porta de entrada.

0012

As guardiãs da entrada principal.

0019

O toque final, carregado de muita ousadia,uma cortina de crisantemo amarelo e verde, fazem fundo para dar destaque o nome Reino de Oxalá , escrito com crisantemos brancos  harmonizando  com as cores do orixá Oxum, o segundo mistério também foi revelado.

00180017

As cores amarelo,expressam a vivacidade, beleza e alegria de Mãe Oxum são algumas das sensações transmitidas pelo orixá que responde nesta cor que inspira o patriarca da Cabinda nesta data a valorização da raiz do Reino de Oxalá, e memória ancestral  de Mãe Palmira de Oxum, e o axé  vivo de  Oxum  Panda Olobomi.

0019

Esses  detalhes  fez a diferença e que chamou  atenção de todos, nesta  noite tão especial, noite de  homenagens, noite que é comemorado, também, a  iniciação de Pai Cleon de Oxalá, no Ilê de Mãe Palmira de Oxumos há 60 anos.

 

Ori ei ei o !

Nenhum comentário: