A decoração na entrada principal estava muito elegante e criativa
A inventivide na decoração fugiu do comum. Arranjos de flores sinalizam o ambiente com muita elegância e bom gosto. .
Do lado externo, acima estavam os manequis vestidos com as indumentárias dos orixás intercalados com as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Angola . Em baixo esta o monumento que em breve será descerrado por Pai Cleon e seus convidados.
O monumento foi construído para ser depositado a terra, que o Pai de
Santo. transporta da África, este espaço esta sendo guarnecido por damas de honrra.
As Bandeira de Angola e Brasil, também estão exposta na porta de entrada.
As guardiãs da entrada principal.
O toque final, carregado de muita ousadia,uma cortina de crisantemo amarelo e verde, fazem fundo para dar destaque o nome Reino de Oxalá , escrito com crisantemos brancos harmonizando com as cores do orixá Oxum, o segundo mistério também foi revelado.
As cores amarelo,expressam a vivacidade, beleza e alegria de Mãe Oxum são algumas das sensações transmitidas pelo orixá que responde nesta cor que inspira o patriarca da Cabinda nesta data a valorização da raiz do Reino de Oxalá, e memória ancestral de Mãe Palmira de Oxum, e o axé vivo de Oxum Panda Olobomi.
Esses detalhes fez a diferença e que chamou atenção de todos, nesta noite tão especial, noite de homenagens, noite que é comemorado, também, a iniciação de Pai Cleon de Oxalá, no Ilê de Mãe Palmira de Oxumos há 60 anos.
Ori ei ei o !
Nenhum comentário:
Postar um comentário