Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

terça-feira, 21 de julho de 2015

GALERIA DOS MUNICÍPIOS Exposição mostra os 80 anos da Assobecaty, de Guaíba

GALERIA DOS MUNICÍPIOS

Exposição mostra os 80 anos da Assobecaty, de Guaíba
Vicente Romano - MTE 4932 | Solar dos Câmara - 11:40-21/07/2015 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Stephanie Gomes

Carmem de Oxalá e a historiadora Miriam Leão falam sobre a história da Associação

A partir de hoje (21) até a próxima sexta-feira (24), as imagens que documentam os 80 anos da Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá (Assobecaty), localizada em Guaíba (RS) estarão expostas na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa. A mostra, intitulada Assobecaty – 80 Anos de História: Território Sagrado e Social, foi inaugurada no início da noite ontem (20) com a participação da Banda Nossa Senhora do Livramento, de Guaíba,  palestras da diretora espiritual da casa, Yalorixá Carmem de Oxalá e da historiadora Miriam Ericksson Leão. O evento contou com a presença do deputado Altemir Tortelli (PT). 

Constituída inicialmente em Pelotas, no ano de 1934, e atualmente  localizada em Guaíba, a Associação vem construindo o seu reconhecimento pelo perfil de trabalho e pelas causas que assume: prevenção contra DST/Aids, segurança alimentar e prevenção às drogas, meio ambiente, comunicação popular e inclusão digital. As temáticas de gênero, cultura, segurança urbana são construídas de modo interdisciplinar pelos diferentes grupos que frequentam a casa como filhos e filhas, simpatizantes, voluntários ou simplesmente admiradores.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário: