Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONVITE Reunião Pró-Conferência de Yás

Guaiba,10 de agosto 2011.

Assunto: CONVITE Reunião Pró-Conferência de Yas

À

Ilmo. Sra. Marcia Santana

Secretaria de Politicas para Mulheres

O Movimento  13 de Maio Abolição Não Conclusa Para as Mulheres Negras, por meio da Assobecaty - Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá e CMP- Central de Movimentos Populares, viemos manifestar à Secretária de Politicas Para as Mulheres, sociedade Riograndense e movimentos sociais, que estamos com uma forte determinação de realizarmos a

1ª Conferência Estadual de Yás, essa intensão pode ser compreendida como uma necessidade de criarmos um  espaço de participação popular e controle social no que se refere a questãode politicas publicas para  mulheres de comunidades Tradicionais de  terreiros, por sua função social que  são fundamentais à cidadania, à democracia e à liberdade.  É um momento histórico que representa um processo plural para a construção de políticas públicas mais sólidas, claras e coletivas.vem ao encontro da necessidade desta população, abrir o debate sob sua condição na sociedade,  poder contribuir com propostas e idéias, identificar suas  necessidades de politicas especificas para que seja elencado e incluida essa temática na Conferência Estadual das Mulheres. O momento é oportuno para mostrar o real valor da mulher de religião afro- brasileira, além de dar visibilidade a sua  capacidade de coesão grupal.

Buscando fomentar o processo no estado o Rio Grande do Sul, com a mobilização da sociedade para a realização das Conferências em suas etapas municipais, o movimento 13 de maio solicita o agendamento de reuniáo Pró-Conferência de Mulheres de terreiras.

Cordialmente,

Mãe Carmen de Oxala

Conselheira Municipal Codim – UAMG-  Guaiba

Movimento 13 de Maio Abolição não Conclusa Para as Mulheres Negras

Nenhum comentário: