Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pedra de Xango e Gruta de Oxum é pauta na Universidade

100_1202

A Pedra de Xangô e Gruta de Oxum da Praia da Alegria , são espaços que sugerem a reflexão  acadêmica  por sua riqueza de detalhes ,impulsionado pelo  sentimento profundo de pertencimento os religiosos de comunidades tradicionais de terreiros guaibenses, vem demonstrando necessidade de respostas.

Os conceitos são limitrofes gerando dúvidas por essas razões  as contribuições  acadêmicas serão bem vindas. A  dúvida perpassa sobre : è  área de preservação histórica?  pInteresse Cultural ?patrimônio, imaterial,  cultural? ,   sitio histórico? ou território  afro?.  Desse modo, ressaltamos que este protagonismo esta sendo capitaniado pela casa tradicional  Assobecaty – Associação Benficente Cultural Africana Templo de Yemanjá que vem buscando atenção dos gestores municipais, estaduais e federais.

A representante legal da Associação participou  da reunião sobre a questão  na ULBRA- Canoas, Universidade Luterana do Brasil, reunindo os técnicos do IPAHE- Instituto Patrimônio Histórtico Estadual, Robson e Mateus Della Rosa foram recebidos pelo Coordenador do Curso de História o Prof. Roberto Santos. Aguardem esse assunto  continua dando o que falar.

Nenhum comentário: