Marcha pela Terra

Marcha pela Terra
presença da Assobecaty

Construindo identidade

Depois do nosso pedido de concessão ter sido arquivado por uma disputa desigual com os evangélicos, a AssociaçãConexão Comunitária toma folego para produzir outros meios de comunicação que alcancem a comunidade de forma mais inteligente.
Estamos falando, com isso, de um emplemento nas nossas ações que nos conduziram a produção de uma publicação impressa, a Revista Conexão Comunitária e uma sala de cinema, que vai ganhar as ruas de Guaíba logo,logo com o Projeto Cine Intervenção.
A provocação valeu a pena, a comunicação que queremos fazer não pode ser restrita como a comunicação que "eles" fazem por isso, não vamos ficar lamentando a rádio que não veio. Estamos na rua, com o banner numa mão e o microfone na outra."Eles" vem de rádio, sem problema, nós de revista e cinema.
Denise Flores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pai Cleon de Oxalá vai à Àfrica

 

 

Quem, de nós, ousa negar que um dia  fechou os olhos e sonhou pisar no solo africano, imaginar como é, imagesenfim.

Esse, sonho o preservador com extrema autoridade,  da Cabinda, Pai Cleon de Oxalá ,realizará. Nós, que compomos sua próle mitica nos sentimos contemplados.

Pai Cleon de Oxalá, embarcará no próximo dia 08 de junho, para realizar o nosso sonho, passará por Paris, Huanda, Angola e finalmente em Cabinda. 

Leva em sua mala um DVD contendo riquíssimas imagens do seu saber “sagrado, fonte de sabedoria que cultua no seu cotidiano, assim, como ensina os seus seguidores.  No dia 23 ele desembarcará no aeroporto Salgado Filho, no seu retorno irá trazer para nós outra parte do sagrado, que deverá ser merecedora de estudos por ser parte integrante da história do Batuque do Sul do Brasil.

O patriarca da Cabinda será recepcionado por  sua familia mitica, filhos, netos, bisnetos e autoridades politicas e religiosas, para a realização de uma grande festa  em comemoração aos 60 anos de seu aprontamento. Na mesma ocasião acontecerá o ato de descerramento do Monumento da Nação Cabinda.

 

 

Nenhum comentário: