Nesta quinta - feira (3 ), Mãe Carmen de Oxalá abriu as portas da Casa Tradicional Assobecaty para a Roda de Conversa, embora nem todos os filhos e filhas poderam estar presentes, periódo de provas do G1, outros chegaram direto do trabalho, para não perde a Roda que estava em andamento, alguns não estavam trajados.
. Mãe Carmen de Oxalá, ao abrir a roda, agradeceu ao estado brasileiro por estar reconhecendo espaços das terreiras como um espaço que promove saúde e faz prevenção.
Também, os líderes de terreiras que estavam presentes Mãe Fabiana de Ossanha, Mãe Nilza, Pai Roni de Ogum, assim como educadores, universitários, gestores donas de casa, chefes de família e jovens da comunidade dos bairros Cohab e Santa Rita.
O público foi bastante participavo. A roda de conversa incendiou ,assuntos do tipo relativos a sexualidade ao uso do preservativo, a auto estima.
Ao final da atividade as falas indicavam que deveriamos continuar engajados na companha do Batuque do Sul Promovendo a Vida e prevenção das DSTs,AIDS e outras doenças infectos contagiosas.
Para dar uma pitada no evento a personagem" Zelinha" veio do Planeta Intelectus para dar o seu recado
Zélinha da um recado lúdico sobre a importancia do preservativo.
No encerramento, como não poderia faltar, foi servido o Ajeun , comidas tipicas do do Batuque do Sul, Canja e Mungunzá de Oxalá
Nenhum comentário:
Postar um comentário