Caprichar no caminho que levam os convidados de Pai Cleon até o salão que será servido o jantar , foi uma preocupação dos organizadores do evento, pensaram como uma forma de encantar os convidados e garantir o sucesso da festa.
TRILHAS AMARELAS,o caminho contornado com muitas flrores amarelas, esses transmitem a essência da personalidade de uma mulher que viveu sob o axé de oxum.
Unir amarelo ,verde resulta em um efeito elegante. ou classificadas como requintadas e tradicionais. Porém, principalmente na religião afro tem outro sentido por agregar a força mistica de Ogum, Ossanha, Oxum.
Poderia ser somente uma decoração com motivo amarelo, mas não é. Essa decoração com a temática afro, que reverencia orixá, memória de Palmira de Oxum, o sagrado, o axé a força do Reino de Oxalá que cultua em tempos tão escassos, a raiz, elementos naturais, para quem nos dias atuais ainda se detem a viver intensamente a tradição, e todos esses elementos tem a intenção de levar os convidados a ter esses sentidos.
A belezaa das flores, proporcionam a identidade , delicadeza.e a serenidade do axé de Oxum.
Conferindo em um clima convidativo para a ocasião foi colocado o aviso na entrada indicando o número da capacidade de pessoas no espaço
Os detalhes das disposições das mesas também fazem toda a diferença na hora de imprimir estilo na mesa , exigiu criatividade para alcançar estilo e funcionalidade e garantir praticidade e conforto.
O ritual de alimentação dentro da religião de Matriz Africana, é sagrado, tanto para os orixás como para o povo. Entende-se , para que aconteça uma grande festa, tem que oferecer um grande banquete, o cardápio de comidas tipicas de axés, foi cuidadosamente preparado de uma forma muito especial.
Preciosidades de docinhos irresistíveis, a como fainha de Xapanã, Mungunzá Cangica branca, sagu, cremes variados , manjar branco, pudins de diversos , cocada merengue e quindins, bolos sabores,Em caldas encontramos ambrosia, doce de batata doce, doce de abobora, laranja, figo, pessego em calada.
Todos os alimentos forão arrumados de forma a permitir que os convidados se servissem à vontade, sem cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário